domingo, 4 de março de 2007

DEPRESSÃO PRÉ-PARTO ou DOMINGO?

Bem, se existe este tipo de deprê, é por este calvário que estou passando. E sinto-me caminhando sozinha pelo deserto, carregando a cruz farpada de madeira. Uma vontade ininterrupta de chorar. Desejo de sumir, de párar o tempo, de alterar a intensidade da luz do sol, de deletar algumas milhões de pessoas apressadas, mal-educadas e gritalhonas das ruas, voltar no tempo (ou acelerar o ciclo dos dias) e ter a inútil certeza e que tudo será como antes, ou ainda, q tudo será como deveria ser. Não sou eu quem governa os dias. E nem queria ser. Seria uma imensa idiotice querer ser DEUS. Tudo o que eu quero é um pouco de paz pra minha alma cansada. Falando assim, pareço uma pobre moribunda, mas este é meu "estado de espírito". E que merda de "estado", hein?

Meus pés além de inchados estão com deliciosas bolhas coçantes entre os dedos. Minha mão esquerda não suporta mais o aperto da aliança. Tive que tirá-la com sabão. E doeu pacas. Achei q fosse ficar presa pra sempre e grangrenar!!

O que melhora tudo é o sorriso da minha filha. Ela acabou de vir aqui e dizer: "Mamãe, vamos esperar o tempo passar lá no restaurante?" - Vou aceitar o convite. Assim o domingo acaba mais depressa.

7 comentários:

Alice disse...

É ser mulher é isso...
engravidar = GERAR UMA VIDA = Inchar, chorar, tentar compreender o processo, por mais que já tenhamos passado (gravidez), sempre será diferente.
Ainda bem que podemos sentar num restaurante com "aquele ar" e podermos deliciarmos uns quitutes salgados ou doces com nossos filhos né?
Daqui a pouco o peso sai e aí vem aquelas outras etapas, pós parto!
Mas no fundo, é tudo de bom!
Somos Benaventuradas!
Bj

Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiana disse...

É...e escrever alivia o peso do cérebro, da alma , de tudo...é uma redenção, um alívio, tenhoum blog também...depois passa lá. Eu tava mesmo imaginando esses dias como tava o seu barrigão, a Nina... beijos querida...saudades!

RenataLeão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

Dos problemas a gente realmente não tem como fugir, mas juro: escrever bem que ajuda!!
também estou estreante por aqui, e já sinto o "cabeção" bem mais leve...
se tiver de bobeira, passa lá: www.outrapartedemim.blogspot.com
E olha como são as coisas: se pra vc o tempo tem precisado de uma ajudinha pra passar, pra mim parece que foi ontem que a Nandda me disse que aí vinha o segundo... saúde pra vcs, querida!
e desinchaço, é o que desejo!
bjocas, Tati.

Unknown disse...

oi vanessa! que legal que fez um blog!!!!
ter um é como conversar...isso é muito bom, ficamos aliviadas de compartilhar sentimentos e fatos.

espero que melhore, acho que o último mês de gravidez nos deixa um pouco ansiosas mesmo. vai passar.

bjs

Daniela Schmitz disse...

Oi guria!
Deve ser barra mesmo...mas ouvir esse comentário da filhorta isso nào tem preço...logologo passa e vc vai estar por ai saltitante como nunca!! bjàooooo
Dani Schmitz